Vale do Arinos começa a receber seus Planos de Saneamento Básico

O município de Tabaporã pretende, imediatamente, conseguir os recursos para a compra de um caminhão coletor e compactador de lixo. Para isto pretende aprovar em regime de urgência o projeto de Lei do PMSB que foi entregue ao município no final de semana (11 de agosto). A entrega, como nos outros 48 municípios que já receberam seus planos concluídos, foi feita por meio de uma Conferência Municipal onde a equipe da UFMT, juntamente com técnica em Educação e Saúde da Funasa Angelita da Cunha Santos demonstraram todos os procedimentos para se chegar à conclusão do plano.
Os passos para a elaboração do PMSB de Tabaporã foram explicados pela equipe composta pelo coordenador de planejamento estratégico e sócio econômico do projeto, professor João Orlando Flores Maciel e pelo engenheiro Rafael Nicodemos Bruzzon que ao final entregaram o Plano e uma minuta de projeto de lei a Sirineu Moleta, o prefeito e ao presidente da Câmara Marcelo Cavallieri.
O plano contempla não apenas a Zona Urbana mas também a Zona Rural e torna-se um instrumento de planejamento para solucionar problemas do município. Nos quase dois anos de sua elaboração foram feitas visitas às comunidades e assentamentos, além de cumprir a exigência legal para obtenção de recursos visando os próximos 20 anos.
O prefeito Sirineu Moleta agradeceu o esforço e dedicação dos envolvidos na elaboração do projeto, disse que o poder executivo sempre esteve aberto a qualquer diálogo que venha trazer benefícios para aos Munícipes, Ele também destacou a importância do compromisso social do poder executivo para colocar em prática o plano de saneamento Básico.
A Conferência, realizada no plenário da Câmara Municipal foi prestigiada pelos membros dos Comitês Executivo e de Organização do PMSB, por Secretários Municipais, Vereadores, Funcionários públicos e membros da sociedade organizada.