Ribeirãozinho usará dados do PMSB para conscientização ambiental

Ribeirãozinho vai aproveitar o PMSB do município para incrementar os trabalhos de educação ambiental que realiza. Esta é a perspectiva da química Flávia Aparecida dos Santos, responsável pelo Departamento de Águas da Prefeitura Municipal. O município que não tem a água hidrometrada sofre com o desperdício e ela pretende que a população, com um trabalho de educação amplie sua consciência no uso da água.
Além da água ela também pretende realizar trabalhos trabalhos que discutam o destino do esgotamento sanitário e a destinação correta de resíduos sólidos, que junto com a drenagem formam os quatro eixos do saneamento básico.
Flavia, que já vem desenvolvendo um trabalho semelhante na cidade aproveitou a Conferência de entrega do PMSB na noite do dia 13 de setembro para levar alunos da Escola Estadual Alexandre Leite, com os quais deverão dar início aos trabalhos de conscientização, utilizando a base de dados do PMSB..
O Plano do município foi entregue no dia ao prefeito Ronivon, Pereira das Neves. A Conferência também serviu para entregar a minuta do projeto de lei do PMSB para o presidente da Câmara Municipal, Agostinho Carneiro Filho. Participaram da Conferência Pública Josita Priant e os engenheiros Cassiano Ricardo R. Corrêa e Karen Rebeschini Lima pela equipe do PMSB, a representante da Funasa Angelita Cunha Santos e lideranças dos diversos setores da cidade.