Porto dos Gaúchos recebe PMSB para melhorar o que já está bom

Mesmo sendo um município exemplar, Porto dos Gaúchos pode melhorar muito sua situação no que diz respeito ao saneamento básico, com a implantação do PMSB. O Plano foi entregue na segunda feira, ao prefeito Moacir Pinheiro Piovesan pela equipe da UFMT e Funasa e aponta para várias ações.
No eixo de universalização do abastecimento de água, a cidade terá que construir um novo reservatório e uma nova Estação de Tratamento de Água, apesar de ter garantido 100% do abastecimento na atualidade. Em outros eixos vai ter que ampliar em 25% seu sistema de esgotamento sanitário, com, inclusive implantação de rede de esgoto e estação de tratamento e dar manutenção à rede de drenagem e criar um plano de gerenciamento de resíduos sólidos, apesar de já estar dando uma destinação correta, para um aterro sanitário em Sorriso.
A Conferência de entrega foi a 49ª. realizada pela equipe do PMSB com participação do responsável pelo Planejamento Estratégico e Socioeconômico do plano, professor João Orlando Flores Maciel e pelos engenheiros Gilson da Costa Passos e Rafael Nicodemos Bruzzon e ainda, pela engenheira Ana Elisa, da Funasa. Compareceram, além do prefeito e presidente da Câmara, os membros dos comitês Executivo e de Coordenação, secretários municipais, vereadores e população.