PMSB é apresentado a técnicos de Saúde do Estado

Uma reunião da Coordenadora do PMSB, professora Eliana Rondon, na Secretaria de Saúde do Estado, serviu para apresentar a técnicos da pasta o trabalho que vem sendo realizado em mais de 100 municípios de Mato Grosso. Na reunião que ocorreu terça feira (12 de dezembro) à tarde, também foi tratada uma forma de cooperação técnica entre o PMSB e o serviço de vigilância epidemiológica para a integração de base de dados em saneamento e saúde.
O PMSB 106, fruto de um convênio entre Funasa, UFMT e Governo do Estado, com parceria da AMM, vem sendo realizado há mais de dois anos em municípios com menos de 50 mil habitantes do Estado de Mato Grosso, envolvendo uma centena de técnicos das áreas de Engenharia e Social Sua conclusão resultará no mais completo levantamento de dados de saneamento básico do Estado, com propostas de atuação a curto, médio e longo prazo em cada um dos municípios, tornando-se uma ferramenta de planejamento para as prefeituras. O projeto vem sendo construído com participação da população e os resultados apresentados em reuniões públicas para aprovação e conversão em Lei Municipal.
Participaram da reunião de terça feira, além de Eliana Rondon, a Coordenadora de vigilância em saúde ambiental Ludmila Sophia de Souza, o gerente de informação, análise e ações estratégicas em vigilância epidemiológica e as técnicas Telma Luzia Monteiro e Letícia Bertaia