Novo Horizonte do Norte orienta Saneamento pelo PMSB

Ao receber o Plano de Saneamento Básico na Conferência Municipal, o prefeito Silvano Pereira Neves reafirmou a intenção de continuar o desenvolvimento do município no saneamento básico. “Nós já temos 100% da água tratada e estamos iniciando uma obra de mais de quatro milhões de reais e estamos comprando um caminhão apropriado para coleta e destinação de resíduo sólido”.O Plano que abrirá portas para financiamento de projetos só falta agora ser aprovado pela Câmara Municipal, o que na fala do presidente da Casa, vereador Gildo Oliana conta com seu apoio pessoal e com a certeza da aprovação dos demais vereadores.
A Conferência que teve a presença de de autoridades municipais, lideranças comunitárias, professores e estudantes da escola estadual foi feita pela equipe do PMSB composta pelo professor João Maciel, economista responsável pelo planejamento estratégico e pelos engenheiros Gilson Passos e Rafael Bruzzon, representando a UFMT, além da engenheira Ana Elisa, que representou a Funasa.
O professor Maciel, explicou a importância do PMSB como um esforço conjunto das esferas municipais, estaduais e federal, para a melhoria da qualidade de vida da população de Novo Horizonte. O PMSB vem sendo feito há quase 3 anos em todos os municípios com menos de 50 mil habitantes por meio de um convênio entre Funasa, UFMT, Governo do Estado e com parceria da AMM.