No caminho da Conferência Juruena vem conhecer o PMSB

A prefeita de Juruena Sandra Crozzeta veio à Cuiabá para conhecer o Plano Municipal de Saneamento Básico do município, que vem sendo elaborado dentro do convênio Funasa, UFMT, Governo Estadual e em parceria com a AMM. Acompanhado seu secretário de Planejamento Bernardo Crozzeta, do procurador do município Maurício Guimarães e do presidente da Câmara Darci Vieira e de mais um vereador, Franscisco Backer, eles participaram de reunião no Escritório de Inovação Tecnológica, com os coordenadores do projeto PMSB 106, professores Eliana Rondon e Paulo Modesto Filho, além dos engenheiros Gilson Passos e Ariele Amorim.
A equipe do PMSB explicou em detalhes o plano que vem sendo construído desde 2015 e discutiu aspectos cruciais do saneamento visando a universalização dos serviços nos quatro eixos que definem o Saneamento Básico: universalização do fornecimento de água potável, destinação correta de esgoto e resíduos sólidos e drenagem de águas pluviais.
Na oportunidade eles também discutiram a realização da Conferência de entrega do Plano municipal de Saneamento Básico do município e da minuta de lei que cria a política de saneamento municipal. A Conferência marca o final da elaboração do plano, quando uma cópia é entregue ao município, após ter passado por todas as avaliações no processo de elaboração.