Livros usados no PMSB 106 enriquecem acervo da biblioteca

Sessenta e oito livros comprados com os recursos do PMSB 106 para consulta e pesquisa dos engenheiros do projeto hoje fazem parte do acer vo da biblioteca da UFMT e estão à disposição de alunos e professores. As obras que abrangem temática dos quatro eixos do saneamento básico e são o que de mais atual existe na área foram entregues pelos coordenadores do projeto após a conclusão da etapa técnica do projeto.
A doação dos livros, um ganho “colateral” da UFMT com a realização o convênio com a Funasa e o governo do Estado, soma-se a outras ações que vem contribuindo para a qualidade do ensino nos cursos da instituição.
Qualidade no Ensino
O PMSB também propiciou a ampliação dos laboratórios dos cursos de Engenharia Sanitária e tem servido como campo de estudos não só para estudantes de engenharia, como as atividades realizadas em Acorizal, onde um grupo atua na implantação do Plano, como também para outros cursos.
Recentemente os alunos do sexto semestre do curso de Saúde Coletiva da UFMT apresentaram um estudo de caso sobre a relação entre saúde e saneamento básico que fizeram no município de Santo Antônio do Leverger, utilizando-se de dados do PMSB e ação local. O trabalho teve, inclusive a presença de alunos do curso de turismo da FAUC.