Itanhangá recebe PMSB e já faz planos para melhorar a cidade

O prefeito Edu Laudi Pascoli, de Itanhangá, quer a aprovação imediata da lei que cria o Plano Municipal de Saneamento Básico do seu município. Com o plano ele pode pleitear recursos da Funasa para dotar o município de um caminhão compactador de lixo. O pedido só está sendo possível após a entrega do PMSB em seu município, em Conferência Pública, realizada no dia 16 de agosto, pela equipe do PMSB e pela Funasa.
Além da entrega do Plano à Prefeitura a equipe da UFMT também entregou ao vereador Eleandro Cassol, presidente da Câmara Municipal, a minuta do projeto de Lei que implanta o Plano no município. A conferência que teve na equipe da UFMT o responsável pelo Planejamento Estratégico e Sócio Econômico, professor João Orlando Flores Maciel e os engenheiros professor Gilson Passos e Rafael Bruzzon, a representante da Funasa Ana Elisa Finazzi e o presidente do comitê Executivo do Plano Municipal de Saneamento Básico de Itanhangá João dos Santos Ferreira.
Entre os 56 presentes na Conferência também estava o vice-prefeito Emerson Sabatine, funcionários públicos, professores, estudantes e lideranças comunitárias. O PMSB foi realizado dentro do convênio PMSB 106, entre Funasa, UFMT e Governo do Estado, em parceria com AMM e abrange os municípios com menos de 50 mil habitantes do Estado. Até o mês de agosto já foram entregues mais da metade dos planos elaborados pela equipe técnica da UFMT, com a participação dos municípios.